Via Litterarum lança Atlas Socioeconômico Litoral Sul da Bahia

atlas socio EA Editora Via Litterarum lançou a primeira edição do Atlas Socioeconômico Litoral Sul da Bahia, estudo elaborado pelo geógrafo Alan Azevedo, que compreende um amplo conjunto de informações econômicas, geográficas e cartográficas sobre o Território de Identidade Litoral Sul da Bahia e os seus 26 municípios.

A publicação está disponível na internet (clique aqui).

O Atlas revela as relações complexas que envolvem o desenvolvimento econômico desse território. Dentre os temas abordados destacam-se o novo perfil demográfico regional, os indicadores sociais, a dinâmica recente dos nascimentos, a economia, as finanças públicas municipais, a previdência social, o mercado de trabalho formal, o saneamento básico, a representação feminina na política, dentre outros. Trata-se de uma referência essencialmente prática para uso de grupos, comunidades e instituições, públicas e privadas.

O autor, Alan Azevedo Pereira dos Santos, nasceu em Itabuna, possui graduação em Geografia (Licenciatura) pela UESC, especializações em Ensino de Geografia e Planejamento de Cidades pela mesma instituição e é professor de Geografia da rede estadual de ensino da Bahia.


Comentários