Vereadores de Ilhéus aprovam o Hospital Regional Costa do Cacau

hcacacau 7Ao visitar as instalações do Hospital Regional Costa do Cacau, vereadores locais aprovaram a qualidade do novo equipamento de saúde em Ilhéus. O prefeito Mário Alexandre recepcionou na manhã de hoje (28), os 19 parlamentares que conferiram in loco, os detalhes da estrutura e do modelo de funcionamento da mais moderna unidade hospitalar do interior da Bahia, que será inaugurada no dia 15 de dezembro.

“A visita de hoje, também tem o intuito de apresentar os vereadores à gestão da nova unidade hospitalar e tirar as dúvidas sobre o Costa do Cacau e sobre o Regional, que vai continuar funcionando com atendimento a pediatria, até que sejam iniciadas as obras que o transformarão no Hospital Municipal Materno-Infantil com UTI Neonatal”, garantiu o prefeito.

De acordo com o prefeito de Ilhéus, o governo do estado assumirá a recuperação das estruturas físicas dos Postos de Saúde, o que, segundo ele, melhorará significativamente a Atenção Básica no município. “Já temos em mãos os projetos de reforma destes postos. Daremos início o mais rápido possível às obras estruturantes, ampliando a nossa Atenção Básica. Apresentei à Câmara Municipal para futura aprovação, a seleção para médicos, no intuito de fortalecer as equipes de Saúde da Família na sede e distritos. Com a implementação do Costa do Cacau, a criação do Materno-Infantil e uma Policlínica Regional, temos a meta de sermos referência em saúde na Bahia”, assinalou.


Comentários