V Festival Sabores de Itacaré comemora resultados positivos

Com 20% a mais de ocupação hoteleira em relação a 2017, Itacaré festeja a V Edição do Festival Sabores de Itacaré, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de julho. Turistas de diversos pontos do Brasil e do Mundo puderam conhecer um pouco mais da gastronomia da Costa do Cacau pelas mãos dos chefs da cidade tanto nos restaurantes como na feira gastronomia que celebrou a venda de mais de dez mil pratos.
Nos dias do evento a cidade contou com 80% de ocupação, com pousadas com a marca de 100%. Ao todo foram 40 restaurantes com 50 pratos inscritos, 22 estandes na Feira Gastronômica e a venda de mais de dez mil pratos de até R$ 12,00, cozinha show com mais de 20 receitas ensinadas por 16 chefs e culinaristas, além de feira da agricultura familiar e apresentações culturais e musicais. “Itacaré mostra mais uma vez que o festival gastronômico está consolidado, sendo um dos mais importantes festivais da Bahia e agradecemos a todos os participantes e em especial ao público que veio experimentar a culinária itacareense”, disse o prefeito Antônio de Anízio.
Os pratos dos restaurantes participantes podem ser degustados até o dia 22 de julho. Este ano, o festival tem o tema gastronomia de raiz e a valorização da agricultura familiar, com curadoria de Elibia Portela. Por meio do Escritório Comercial do Peru no Brasil o evento contou com a participação do chef peruano Brict Perez.
Com opções como carne de sol com banana, casquinha de jaca, chips de aipim, sanduíche de ossobuco com geleia de tomate e ricota, palmito com gorgonzola e mousse de limão com bolo de chocolate, a feira foi um sucesso. Ao todo foram 22 barraquinhas com opções de prato principal, sobremesa e drinks.

Comentários