UFSB recebe visita do Instituto Moreira Salles

A convite da universidade, Branca Moreira Salles, do Instituto Moreira Salles, realizou uma visita à UFSB na segunda-feira (07). A família Moreira Salles tem uma importante atuação no incentivo à cultura e pesquisa no país. O Instituto, mantido e administrado pela família, atua na promoção e desenvolvimento de programas culturais em diversos campos das artes. A família está montando também uma fundação para apoio e estudos no âmbito das ciências naturais, com foco no Sul da Bahia e já financia projetos, incluindo de pesquisadores da UFSB.

Pela manhã, foram apresentados desafios e contextos da região e o Plano Orientador da UFSB. O reitor Naomar de Almeida ainda falou sobre o foco que a universidade dá à Sustentabilidade, que está presente na sua carta de fundação, plano orientador e estatuto. A reunião com pesquisadores da Universidade foi transmitida metapresencialmente, outro ponto diferencial da UFSB.

Pela tarde, o encontro contou com visita à Superintendência da Ceplac, ao futuro Campus Jorge Amado, ao CEPEC e, para finalizar, uma apresentação do projeto Parque Tecnológico que será instalado no local.


Comentários