UESC participa de Projeto da Rede CEDES do Ministério do Esporte

O Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), após edital público, aprovou a criação de 27 Centros de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes (CDPPEL).

O projeto “Territórios de Identidade e Consórcios: Políticas Públicas de Esporte e Lazer na Bahia” foi um dos aprovados e vem sendo realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), UNEB, UEFS e UESB.

A Rede CEDES — Centros de Desenvolvimento de Esporte Recreativo e de Lazer — foi implantada em 2003 como ação programática do Ministério do Esporte. Essa Rede reúne instituições de ensino superior, públicas e privadas sem fins lucrativos, que se constituem em núcleos que visam produzir e difundir conhecimentos voltados para o aperfeiçoamento e a qualificação de projetos, programas e políticas públicas de esporte recreativo e de lazer por meio da produção e difusão de conhecimentos fundamentados nas Ciências Humanas e Sociais.


Comentários