UESC oferece vagas no Mestrado Profissional de Enfermagem

uesc_foto-nazauEstão abertas, até o dia 24, inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGEnf), nível Mestrado Profissional, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). As inscrições podem ser feitas diretamente no Protocolo Geral da UESC, no térreo do Pavilhão Adonias Filho, pelo candidato ou por procurador constituído para este fim, ou no serviço dos Correios, via SEDEX, tendo como data limite para postagem o último dia do período de inscrição fixado no Edital UESC n° 200/2019, ( www.uesc.br).

O objetivo é propiciar a formação de enfermeiros altamente especializados, a cooperação técnico-científica e o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica. Deve ser portador de diploma ou certificado de conclusão de graduação em Enfermagem, reconhecida pelo MEC.

De acordo com o Edital, a seleção objetiva o preenchimento de até 13 vagas do Curso, nas Linhas de Pesquisa “Cuidar em Enfermagem no Processo de Desenvolvimento Humano” e “Gestão, Planejamento e Processos de Organização do Cuidado em Enfermagem e Saúde”.

A primeira linha de pesquisa estuda as condições que interferem na saúde da criança, mulher, gênero, adolescente, pessoas adultas e idosas, considerando as múltiplas vulnerabilidades. A linha dois abrange estudos dos sistemas, serviços, processos organizacionais e de educação para o cuidado em enfermagem e saúde, o desenvolvimento de políticas públicas, gestão, gerenciamento e governança para a melhoria da qualidade da atenção e do processo de trabalho em saúde e enfermagem.

Os candidatos podem se dirigir ao Colegiado do PPGENF no Pavilhão Jorge Amado, 2º andar, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 15h30min.


Comentários