Sinal digital da TVE é inaugurado em Itabuna

sinal-tve-itabuna-2-1024x472O Governo do Estado inaugurou, nesta quinta-feira (9), no pátio da Prefeitura Municipal de Itabuna (313 km de Salvador), no Sul da Bahia, o sinal digital da TVE, sintonizado no canal 6.1. A iniciativa segue o projeto de expansão do sinal digital para o interior, disponibilizando acesso em alta definição a conteúdos diversificados de cultura, educação, esporte e informação, além de produções internacionais. O investimento da nova estação foi de R$ 208.899,55.

A cerimônia contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e do diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves, além de convidados e autoridades locais.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância da disponibilização do sinal no município. “É um acordo do programa de governo do governador Rui Costa com toda a Bahia, pois nós queremos chegar aos 15 milhões de habitantes da Bahia vendo uma televisão de qualidade, que mostra as coisas da cultura e da educação, mas, acima de tudo, as coisas boas que acontecem na Bahia, além de noticiários e esporte. Outro ponto importante é mostrar a parceria que nós temos com a prefeitura municipal, com a câmara de vereadores e, neste caso aqui, com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), além de outras instituições e, naturalmente, com os meios de comunicação daqui. E nós queremos fazer, na parceria com a universidade, cursos de formação de profissionais para que a gente possa ter, cada vez mais, gente com competência para poder nos ajudar a qualificar, ainda mais, as imagens e o conteúdo da programação da TVE”, destacou.

O diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves, adiantou o que os itabunenses terão na grade de programação do canal. “Os moradores de Itabuna, a partir de hoje, vão se surpreender com a qualidade e a diversidade da programação da TVE. Estamos falando de conteúdo infantil, bem como para a juventude, adultos, terceira idade e para quem gosta de música, pois, hoje, a TVE é a emissora que mais transmite shows na Bahia e no Brasil. A TVE também é a emissora do futebol da Bahia, com seis campeonatos e 30 jogos por ano. É a única que tem uma programação educativa infantil, com conteúdos para os nossos jovens que estão se preparando para o ENEM (Exame Nacional do ensino Médio) e para quem quer acompanhar as festas populares da Bahia, pois, na próxima semana, faremos a cobertura da Lavagem do Bonfim, além de festas como o Carnaval e o Dois de Julho, entre outros eventos”.


Comentários