Setre mobiliza parceiros para Salão de Empreendedorismo

setre-mobiliza-parceiros-para-salao-de-empreendedorismo-2O Salão de Empreendedorismo foi apresentado na manhã desta quinta-feira (15), para representantes de associações comerciais e empresariais da região sul da Bahia. Na ocasião, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, destacou detalhes do evento, que será realizado pelo Governo do Estado no próximo dia 27, das 8 às 17 horas, no Teatro Municipal Candinha Dórea, em Itabuna.

“O engajamento dos parceiros é fundamental para que o Salão cumpra o seu papel de impulsionar as diversas formas de empreendedorismo, como estratégia de geração de renda e desenvolvimento regional”, afirmou o secretário, durante o encontro realizado na Associação Comercial de Itabuna.

A proposta foi bem recebida pelos participantes da reunião. “Vamos unir forças e encaminhar os nossos associados para participar do evento e trabalhar para deixar um legado para a comunidade”, ressaltou o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Eduardo Carqueja Júnior.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Carlos Lee, a expectativa é “orientar as pessoas a empreender com responsabilidade e de acordo com um diagnóstico da realidade do mercado”.

Já o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha, acredita que o Salão vai estimular quem deseja abrir ou fortalecer a própria empresa. “Será muito importante para que juntos possamos trazer mais crédito para os microempreendedores da nossa região”, pontuou.

Também participaram da reunião preparatória integrantes do Fórum Empresarial do Sul da Bahia, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna (Sindcom), Associação das Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Ampesba) e do Movimento Empresarial do Sul da Bahia (Mesb).

Programação

A primeira edição do Salão de Empreendedorismo inclui relatos de experiências de sucesso; debates sobre gestão, tendências de mercado e oportunidade de negócios; mesa de diálogo com jovens empreendedores da área de Tecnologia da Informação; desafio de soluções inovadoras para a cadeia produtiva do chocolate; e apresentação de iniciativas como o CrediBahia, os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol), o programa Qualifica Bahia, o Contrate.BA e a Rede SineBahia.


Comentários