Setembro Verde tem renda em prol do GAPO em Itabuna

Gapo ItabunaA venda de camisas do Setembro Verde já é uma tradição em Itabuna e 100% da renda obtida é destinada ao Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos (GAPO). Atuando em Itabuna com uma Casa de Apoio, a instituição acolhe e orienta pacientes adultos em tratamento contra os diversos tipos de câncer, luta travada muitas vezes nas Unidades de Radioterapia, Quimioterapia e Hospitais da Santa Casa de Itabuna.

O GAPO se dispõe ao acolhimento físico, sendo 20 leitos disponíveis, bem como à acolhida emocional aos mais de 500 pacientes que já passaram pelo GAPO ao longo de três anos de existência.

Na Casa do GAPO, pacientes recebem apoio para a realização de exames e procedimentos durante o tratamento, bem como recebem Orientação Psicológica e Nutricional, participam das Oficinas de Artesanato e recebem Visita de Apoio Religioso.

“Temos uma programação com as Oficinas de Crochê, Fuxico e Tapetes, além dos Grupos de Evangelização da Igreja Teosópolis e Igreja Santa Rita de Cássia”,  declarou a Coordenadora Administrativa do GAPO, Magnólia Alves de Oliveira. Ainda integram a diretoria do GAPO o médico e presidente Dr. Garrick Cecil Pereira, e a médica e vice-presidente da entidade, Dra. Mércia Alves Margotto.


Comentários