Sesi Bahia abre inscrições para bolsas de estudo aos estudantes do ensino médio

O Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) abriu na última segunda-feira (22), as inscrições para 291 bolsas de estudos distribuídas em sete escolas de ensino médio do Sesi Bahia da capital e no interior do estado, incluindo Ilhéus, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

As inscrições prosseguem até o dia 29 de outubro e, segundo a instituição, o prazo é improrrogável. O principal critério para concorrer a uma das bolsas é renda familiar de até dois salários mínimos.

Todas as bolsas de estudo são destinadas a estudantes do 1º ano do Ensino Médio para o ano letivo de 2019, no entanto, do total das bolsas disponíveis, 161 são para Salvador. Os candidatos deverão se submeter a uma prova, a ser realizada no dia 18 de novembro, composta por 45 (quarenta e cinco) questões objetivas e uma questão de Redação, de caráter eliminatório e classificatório. Ao todo, serão disponibilizadas 1.749 vagas, entre bolsas gratuitas e vagas convencionais, para o próximo ano letivo.


Comentários