Serviços marcam participação da Santa Casa no Mutirão do Diabetes

 

santa mutCom três serviços montados no 13º Mutirão do Diabetes, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna realizou em torno de 1000 atendimentos à população que compareceu à Praça Rio Cachoeira no último sábado (25).

No Circuito do maior Mutirão de Diabetes do mundo, a maior Santa Casa do interior do Norte e Nordeste ofertou atendimentos em Saúde da Mulher, Cardiologia e na Unidade de Emergência. O evento foi realizado pelo Hospital de Olhos Beira Rio, ONG Unidos pelo Diabetes e Asssociação dos Diabéticos de Itabuna (ASDITA).

Durante o evento, a equipe de emergência realizou 47 atendimentos, todos eles de baixa complexidade, tendo havido somente uma transferência para Unidade Hospitalar. No stand central da Feira de Saúde, cerca de 30 voluntários dos Hospitais Calixto Midlej, São Lucas, Manoel Novaes, entre médicos, enfermeiros e equipe de apoio, garantiram um atendimento humanizado e com foco no público feminino.

Ali foram garantidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial, consulta com obstetra e orientação com ginecologista. As grávidas em especial, encaminhadas para atendimento em um anexo no LAP, contaram com a pré-consulta com acompanhamento dos batimentos cardíacos  do feto e consulta médica com exame de ultrassonografia.


Comentários