Seplan capacita diretores das policlínicas regionais

Foto: SeplanA Universidade Corporativa do Servidor (UCS/Seplan) está contribuindo para a consolidação das policlínicas regionais na Bahia. Nesta segunda (26) e terça-feira (27), técnicos da Seplan ministraram capacitação para os diretores executivos das policlínicas, em Salvador. Responsáveis pela gestão administrativa, financeira, contábil e jurídica das unidades, os profissionais foram orientados, neste primeiro módulo do curso, quanto à gestão e planejamento aplicados aos consórcios de saúde das Bahia.

A formação foi voltada para a gestão das unidades e para os entendimentos gerais sobre consórcios públicos, sua estrutura, funcionamento e a compreensão da noção geral de planejamento aplicado à atuação da entidade.

De acordo com a coordenadora de Educação Corporativa da UCS/Seplan, Patrícia Miranda, o curso é um resultado do Programa Estadual de Qualificação da Gestão Consorciada, projeto que visa dar apoio à gestão dos consórcios públicos de saúde por meio de encontros de educação continuada com foco em temas prioritários.

“Nós já trabalhamos com esta temática nas capacitações oferecidas pela UCS e com muita satisfação atendemos ao convite da Coordenação de Gestão de Unidades Consorciadas [Cogecon] da Superintendência de Atenção Integral à Saúde [SAIS]”, explicou a coordenadora.


Comentários