Seminário vai debater privatização e concessão da Emasa

seminarioftcEstá programado para o dia 29 de março  a  realização de um seminário sobre saneamento e a água de Itabuna.

O evento acontecerá no auditório da FTC com tema  “desafios e futuro do saneamento básico em Itabuna” e começa as 18h.

Na  oportunidade será proferida  uma  palestra com o professor Luiz Roberto Morais (UFBA) e o coordenador da Frente Nacional de Saneamento Ambiental, Edson Aparecido.

Em abril a Prefeitura de Itabuna deve encaminhar o Plano Municipal de Saneamento Básico, construído recentemente, à Câmara Municipal de Vereadores. De acordo o Sindae deve ir junto “possivelmente uma proposta de privatização ou concessão ao governo do Estado da Bahia dos serviços de água e esgoto no município”.

O objetivo central do Seminário é fazer um debate qualificado, com autoridades nacionais no assunto, para que se busquem alternativas que viabilizem mais investimento em saneamento básico no município, mas com responsabilidade social e com respeito a categoria de trabalhadores do saneamento.

Segundo o dirigente do Sindae Eriçk Maia, além de representantes da sociedade civil de Itabuna  “estão sendo  convidados o Governo do Estado e Embasa, o prefeito de Itabuna Claudevane Leite e o presidente da Emasa Ricardo Campos”.


Comentários