Seminário debateu a Educação Inclusiva em Ilhéus

educ-ilheusA Secretaria de Educação (Seduc) da Prefeitura de Ilhéus realizou o Seminário de Educação Inclusiva, na segunda-feira (27), com a temática central “Educar na Diversidade: Possibilidades e Desafios” e comemorou o transcurso dos 17 anos de existência do CRIE (Centro de Referência à Inclusão Escolar). O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Ilhéus, com a participação de profissionais da educação, estagiários, pais de estudantes e interessados na educação inclusiva.

O seminário foi aberto com uma apresentação teatral de alunos do CRIE, intitulada “Uma estratégia para incluir: Você pode? Também posso!”, sob a coordenação da professora Dejanira Sodré. A secretária de Educação, Eliane Oliveira, destacou a importância do encontro e do próprio CRIE, unidade de inclusão mantida pela Prefeitura, que administra 18 salas multifuncionais existentes na rede escolar pública e privada.

“Nossa proposta de inclusão é acolher para dar possibilidades que eles possam enfrentar os desafios. Atender às crianças e suas famílias. Porque não é só você colocar a criança especial numa sala de aula. A possibilidade dos grandes desafios virá não só para ele, mas também para a família”, declarou Eliane. E acrescentou: “nosso objetivo é proporcionar a formação, fazer sempre seminários que possam acolher a todos e mostrar que a nossa educação é transformadora. ”


Comentários