CETEP Litoral Sul II promove Seminário de Empreendedores

evento_cetepOs estudantes dos cursos técnicos de Administração, Logística e Comércio do Eixo Gestão e Negócios do CETEP – Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul II, localizado em Itabuna, estão realizando o projeto de produção de eventos promovendo o 1º Seminário de Empreendedores do Eixo Gestão e Negócio, e através deste, visam mostrar como aperfeiçoar e organizar eventos, obtendo conhecimento técnicos com as matérias atrelados a cada curso, através das técnicas administrativas, de gestão participativa e interdisciplinar.

Aliando teoria e prática, montaram um roteiro e estão implementando o planejamento discutido em sala de aula. A motivação vem com a perspectiva de atuar na prática profissional empreendendo na área de eventos após concluir o curso e as oficinas ofertadas pelo Eixo na Semana do Administrador, que aconteceram em setembro com as turmas, promovendo palestras e oficinas com os profissionais: Advisson Lisboa, advogado da Larc Advocacia com o tema: Lei do estágio, Dr. Teodoro Pires com a palestra Internet das Coisas, Everson Silveira com a oficina de EXCEL e HP, Agnaildo Bispo com a oficina Orçamento familiar, Franklin Bastos com o tema Empreendedorismo e outros.

Os alunos foram engajados na produção de todo o evento que estará sendo complementado o conhecimento com a abertura do 1º Seminário do Empreendedor no dia 31 de outubro às 18 horas no auditório do CETP Itabuna, com as seguintes palestras:

ALMIR MILANESI, com a palestra Empreendedorismo. Doutor e mestre em educação, Administrador e contador, coordenador do curso de ciências contábeis , coordenador do curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas, Gestão Tributária, Auditoria Fisco-contábil e Diretor Geral da Faculdade de Ilhéus.

ERICK ACHY, com a palestra Reforma Trabalhista. Advogado, Sócio da LARC ADVOCACIA, Presidente da comissão de relações Institucionais da OAB Itabuna – BA, Especialista em Direito do Trabalho.
FRANKLIN BASTOS, com a palestra Gestão Empreendedora. Contador, Sócio e diretor comercial da Terceira Via Formaturas e Eventos, Via3 Convites, Conexão Foto e Vídeo, Terceira Via Hall e Via Mais Comunicação Visual.

De acordo com a professora do CETEP e orientadora do projeto, Ismara Sobral Pereira, “o projeto foi desenvolvido na unidade de ensino para sensibilizar a comunidade escolar para a importância de se permitir ousar e provocar acontecimentos na gestão da educação profissional de qualidade, além de promover uma nova perspectiva no processo educacional por meio da gestão participativa.

Tanto é que o projeto envolve todos os colaboradores, dando suporte no evento, para promover a motivação e o bem-estar de todos os envolvidos como um excelente meio de se conseguir bons resultados de mudança comportamental, tanto pela revolução que faz no CETEP, quanto pelo envolvimento e comprometimento que gera nas pessoas. A culminância se dará na Feira do Empreendedor com data ainda a definir com exposição dos resultados nas diversas áreas trabalhadas, administração, logística, comercio”, explicou Ismara Sobral.

Para a execução do projeto, os alunos buscaram consultoria externa e interna de empresas e profissionais capacitados, que realizaram visitas técnicas e oficinas no CETEP como de planejamento com a professora do CETEP e Administradora Ismara Sobral , contábil com o professor do CETEP e contador Agnaildo com a oficina de orçamentos, Marcos Paulo Souza, professor do CETEP e Administrador com a oficina de currículos e entrevistas.

Também fizeram visita técnica à Terceira Via Formaturas e Eventos, onde participaram de palestra com a gestora de RH Viviane e o Sócio Diretor Franklin Bastos, informa a Articuladora do Eixo de Gestão e Negócios do CETEP, Isa Samali.

A diretora do CETEP Crystina Bonin contribuiu relatando que um dos grandes desafios na formação técnica dos estudantes é despertá-los para a necessidade contínua de aprimoramento das suas capacidades em liderança e conhecimentos interdisciplinares, a fim de atuarem de forma eficaz junto às demais competências do torno, principalmente pelo caráter relacional do atendimento ao cliente nas diversas áreas.

Neste contexto, os futuros técnicos de administração, logística e comércio, visam abordar de forma dinâmica e interdisciplinar os principais assuntos que compõem as novas competências dos líderes gestores empreendedores, denotando que o gestor contemporâneo além de ter uma visão sistêmica, será um agente ativo de mudanças com habilidades e competências necessárias para orientar todos os profissionais da organização, para alcançar os objetivos almejados e provocar acontecimentos desejando aproximar-se do “Estado da Arte”!


Comentários