Semana do Empreendedor valoriza produtores de Uruçuca e região

semana_empreendedor-urucuca-2018

Por Viviane Cabral

A Semana do Empreendedor teve início nesta sexta-feira, 19, em Uruçuca e encerra no domingo, 21, no distrito de Serra Grande, com oficinas, palestras, mostra de produtos, apresentações culturais, feira de agricultura orgânica e de serviços. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 (SNCT), que na região é coordenado pelo Instituto Federal Baiano – Campus Uruçuca, com o envolvimento da população do Território Litoral Sul (26 municípios).

Entre os empreendedores, a dona Maria de Lourdes dos Santos aproveitou a oportunidade para expor os temperos completos produzidos com ervas finas e as cocadas nos mais diversos sabores, ambos os produtos preparados há dois anos de modo artesanal. Segundo ela, a produção aumentou para atender o comércio em Itabuna e cidades circunvizinhas, garantindo a manutenção da fonte de renda da sua família.

O representante da empresa Bahia Cacau, de Ibicaraí, Antônio Flávio Bernardo levou para a feira, as gotinhas de chocolate orgânico, trufas de chocolate e as barras de chocolate ao leite e o puro cacau com o teor de 35 a 70%. De acordo com ele, “a exposição e a comercialização dos produtos garantem uma visibilidade maior da empresa, além da possibilidade de conhecer novas formas fomentar o negócio”.

Para o secretário executivo da Associação de Municípios da Região Cacaueira – Amurc, Luciano Veiga, a feira impulsiona o mercado e a economia local, cria uma rede de relacionamento e permite a troca de experiências. “A iniciativa permite a apresentação dos empreendedores, dos seus produtos, criando um sentimento positivo de representatividade, e aos alunos uma oportunidade ímpar de ver acontecer na prática o conjunto de tecnologia e inovações”, destacou o representante da entidade.

O evento também conta com a parceria do Sebrae, na realização de capacitações e palestras voltados ao pequenos empreendedores. De acordo com a gestora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo “a Prefeitura Municipal de Uruçuca está de parabéns por estar incentivando os empreendedores a exporem seus produtos e ampliar as possibilidades de negócios”.


Comentários