Semana da Família começa hoje com apoio da FICC

A partir desta segunda-feira, 14, até o dia 18 de agosto, a Praça Otávio Mangabeira (Camacã), em Itabuna, será palco da Semana Nacional da Família. O evento, organizado pela Diocese de Itabuna, conta com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e tem como objetivo fortalecer e evangelizar as famílias, através de uma programação que inclui diversas atividades e celebrações.

Com o tema “Família: uma luz para a vida em Sociedade”, a Semana oferecerá aos participantes momentos de reflexão e espiritualidade acerca do papel da família nos tempos atuais. Segundo Elisângela Lucena, membro da Pastoral Diocesana de Itabuna e uma das organizadoras do evento, “a intenção é reunir no encontro, além da comunidade católica, toda a sociedade civil de Itabuna e região”.

O encerramento da Semana da Família acontecerá no dia 20 de agosto, a partir das 15 horas, com a presença do bispo diocesano Dom Carlo Alberto, que presidirá a santa missa a ser celebrada na Praça Rio Cachoeira.
A Semana Nacional da Família teve sua criação em 1992 e é realizada anualmente. O evento religioso integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o país.


Comentários