Seis jogos abrem a primeira rodada do Campeonato Interbairros

futebolSeis jogos marcam a abertura da primeira rodada do Campeonato Interbairros, que começa neste sábado(5), às 15 horas, com o jogo entre Mangabinha x Banco Raso, no Estádio Luís Viana Filho, marcando o início de uma competição que envolve 50 equipes e 1,3 mil atletas e é considerada uma das maiores do gênero no interior baiano.

O Interbairros é coordenado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania -FICC- e viabilizado nesta edição de 2019 através de uma parceria entre a prefeitura de Itabuna e o governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

O presidente da FICC, Daniel Leão destaca o apoio decisivo do prefeito Fernando Gomes e do secretário Davidson Magalhães, da Setre, para a realização do Campeonato Interbairros, que terá jogos semanais em cinco campos nos diversos bairros, promovendo a integração entre as torcidas e estimulando ao mesmo tempo a revelação de novos valores para o futebol amador. O certame também estimula a realização de negócios para vendedores ambulantes e comerciantes dos bairros onde são realizadas as partidas programadas pela diretoria de esportes da FICC.

O diretor de Esportes da FICC, Romero Freitas destaca ainda como decisivos para o sucesso da competição, a parceria com o 15º Batalhão da Polícia Militar e a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran -, que mobilizam homens e viaturas para garantir a segurança de árbitros, atletas e torcedores durante o campeonato. O esforço também envolve a Secretaria de Administração, que cuida da limpeza dos campos e da infraestrutura.

No domingo, estão programadas as partidas entre as seleções Ceplac que joga em casa enfrentando a do Zildolândia, enquanto no campo do Caic a disputa fica entre as equipes do Vila Anália x Novo São Caetano e Sarinha x Parque Santa Clara. No Daniel Gomes a equipe local enfrenta o Vale do Sol e no Pedro Jerônimo, a seleção do bairro tem um confronto direto com a do Zizo. A rodada inclui ainda no São Pedro o jogo entre a equipe da comunidade e a seleção do Ribeirão Seco, que prometem um jogo muito disputado.


Comentários