Segunda edição da Campus Party na Bahia é lançada oficialmente

Governador Rui Costa anuncia oficialmente a realização de nova edição da Campus Party em SalvadorEntre os próximos dias 17 e ‪20, na capital baiana, empreendedores, cientistas e apaixonados por jogos e inovações poderão trocar experiências tecnológicas nas áreas de educação, economia, trabalho e cultura digital. A segunda edição baiana da Campus Party, maior evento de tecnologia do mundo, foi lançada oficialmente pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (8), no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A expectativa é que cerca de 90 mil pessoas participem de atividades na área aberta do evento e 5 mil barracas abriguem “campuseiros” de todas as regiões do Brasil. A Arena Fonte Nova será o palco do grande festival de tecnologia, que acontece no Brasil desde 2008. “A Campus Party é mais do que o encontro de pessoas da área de tecnologia. É um encontro de pessoas em busca de caminhos alternativos para se inserir neste mundo produtivo a partir da criação. Que a Campus Party abra a cabeça dos nossos jovens e permita que eles se apaixonem por esse mundo. Que consigamos criar uma geração empreendedora e inovadora, mantendo nossos talentos aqui na Bahia”, afirmou Rui.

No lançamento, o presidente da Campus Party, Francesco Farruggia, apresentou a programação, que inclui palestras, presença de startups, atividades com drones e simuladores, hackathons (maratona de hackers), além de espaço para crianças. A primeira edição foi um grande sucesso e com muita felicidade estamos trazendo essa segunda edição, com palestrantes reconhecidos mundialmente e diversas atividades para os participantes. A Campus Party possibilita o encontro de mentes e a formação de ideias. É um momento de colocar em contato pessoas que podem criar ideias que vão transformar a sociedade”, destacou Farruggia.


Comentários