Secretários discutem o fortalecimento da Assistência Social no Litoral Sul

fras_reuniao_20_02_18Com o objetivo de ampliar e consolidar as políticas de assistência social no Território Litoral Sul, secretários e técnicos municipais estiveram reunidos nesta terça-feira, 20, na 1ª reunião de 2018, do Fórum de Assistência Social, vinculado ao Programa de Apoio Institucional e Gerencial às Prefeituras da região.

No encontro foi apresentada o programa de ações e debates iniciados no ano passado, com o propósito de desenvolver as políticas assistenciais nos municípios. Entre as demandas, a secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma declarou que o município estará oferecendo uma capacitação aos conselheiros municipais da região.

Esta e outras propostas nascem de um encontro de ideias alimentadas pelos fóruns municipais, e que de acordo com o coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga, fortalecem a Gestão Pública Municipal. “A oportunidade de estar lado a lado para discutir as demandas em busca de soluções, é uma oportunidade ímpar para todos os secretários”, destacou.

Dentre os desafios para este ano, Sandra destacou que o fórum estará empenhado em fazer com que o próprio usuário compreenda o verdadeiro papel da assistência social. “Isso é uma dificuldade comum a todas as secretarias de assistência social, que são vistas como assistencialistas. Ao contrário disso, o nosso papel é fazer com que as pessoas tenham acesso aos direitos e às políticas públicas prevista na Constituição Federal”.

 


Comentários