Secretário apresentou aos empresários, ações sobre o trânsito em Itabuna

Os empresários receberam o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran de Itabuna, Gilberto Santana nesta segunda-feira, 6, em Reunião Ordinária da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI.

No encontro, o gestor esclareceu sobre o estacionamento no centro da cidade após o processo solicitado pela Prefeitura Municipal para a extinção da concessão dos serviços de zona azul, que estavam sendo operados pela Dom Parking.

A medida foi tomada, segundo o secretário, depois que o Ministério Público acionou a prefeitura por encontrar irregularidades na empresa. A Dom Parking recorreu na justiça e conseguiu uma liminar expedida pela 1ª Vara da Fazenda Pública, que garantiu a continuidade dos serviços de cobrança pelo estacionamento. Em seguida, o Tribunal de justiça da Bahia derrubou a liminar e suspendeu a cobrança, porém, a empresa continuou descumprindo a decisão do TJ-BA.

No final do mês de julho, a empresa foi notificada, porém manteve a cobrança até a semana passada, quando a Prefeitura de Itabuna recorreu novamente ao TJ-BA. Após esse processo, Santana declarou que o município vai buscar uma nova licitação para que uma outra empresa possa explorar os serviços de zona azul. O Secretário destacou que Itabuna é uma cidade que precisa de rotatividade, e enquanto não acontece outro processo licitatório, ele pediu o apoio dos comerciantes e da população em geral.


Comentários