Secretaria da Educação credita salários de servidores e professores

Secretaria da Educação credita salários de servidores e professoresA Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME), pagou ontem (30) os salários dos seus cerca de 1.200 professores e quase 800 funcionários. Para a secretária municipal da Educação, Nilmecy Gonçalves, é inegável que a terrível crise provocada pelo COVID-19 tem trazido muitas incertezas e dificuldades para todos os municípios, haja vista que, com a redução nas arrecadações municipais, a principal receita dos municípios sustentada nos tributos sobre consumo (ICMS e ISS) vêm apresentando uma queda significativa.

“No que diz respeito ao FUNDEB, por exemplo, já sentimos uma queda no repasse de 19,10% em maio de 2020 em relação ao mesmo mês de 2019. Todavia, vale pontuar que o prefeito Fernando Gomes e sua equipe tem feito e refeito cálculos a fim de honrar com o compromisso dos salários em dia, preservando assim a vida financeira dos servidores municipais”, disse a secretária.

Com a chancela do Prefeito Fernando Oliveira Gomes, foram realizados os pagamentos das folhas líquidas do Fundo de Manutenção Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE – recursos próprios), que juntos somam o valor de R$ 5.499.314,65 e contemplam 1.951 profissionais.

É importante salientar que este é o 20º mês consecutivo que os salários dos profissionais da educação são pagos de maneira antecipada e dentro do próprio mês, conforme vem sendo determinado pelo prefeito.


Comentários