Sebrae oferece capacitações via Whatsapp na Semana do MEI Online 2019

sebrae-itabuna-foto-mauricio-maron-unnamedA tradicional Semana do MEI chega com uma novidade para a edição de 2019. Além das capacitações presenciais, que acontecem em diversas cidades entre os dias 20 e 24 de maio, serão oferecidos cursos, aulas e conteúdos a distância no mesmo período, usando, por exemplo, o Whatsapp. Todas as capacitações online também são gratuitas e já estão com pré-inscrições abertas pelo site online. semanadomei.com.br. Na página, o MEI deve selecionar a capacitação desejada e clicar em “tenho interesse”.

São 4,6 mil vagas para 22 eventos online e as capacitações serão realizadas pelo Youtube e Whatsapp, os inscritos receberão o link para acessar os eventos online. Pelo aplicativo de mensagens, serão dois dias de eventos com conteúdos digitais em formato de vídeo, podcast, ebooks, audiobooks, infográficos e planilhas. O empreendedor que realizar a inscrição no evento será incluído em um grupo no Whatsapp.

A analista da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Brena Queiroz, destaca a aceitação deste modelo de capacitação que utiliza o aplicativo de troca de mensagens. “É um formato inovador que leva em consideração a necessidade que o empreendedor possui de acessar conteúdos empresariais de qualidade, em qualquer lugar e a qualquer momento”, avalia a gestora. “O Sebrae Bahia já vem utilizando o Whatsapp em capacitações a distância com excelentes resultados. 92% dos clientes que participaram desse tipo de evento indicariam para um amigo e 90% deles acharam que o curso agregou conhecimento para a empresa”, revela.


Comentários