Sebrae inicia série de orientações sobre mídias sociais em segmentos de mercado

Especialista Patrícia Quintiliano apresentou dicas aos empresários sobre uso de redes sociaisCom a expectativa de aprender novas ferramentas para a comunicação virtual e alavancar as vendas, empresários do varejo de moda estiveram reunidos nesta segunda-feira, 13, no hotel Tarik Fontes, em Itabuna, no Workshop de Desenvolvimento de Mídias Sociais, com foco no segmento. O evento abre uma série de Encontros com Especialistas promovidos pelo Sebrae Conecta, e prossegue nos próximos dias 21, 22 e 27/05, para empresários que atuam nas áreas de indústria de alimentos, alimentação fora do lar e beleza e estética, respectivamente.

Os irmãos Alex Andrade e Emily Souza integram a empresa familiar Varázasa, especialista na produção e comercialização de calçados e acessórios femininos e masculinos, instalada no município de Itabuna. O empreendimento tem pleno funcionamento no ambiente virtual, através do site, e nas redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp). Ao participarem do evento, os jovens foram em busca de estratégias específicas sobre como aprimorar o conteúdo já utilizado pela empresa, e torná-lo mais humanizado.

Melhorar o relacionamento com os consumidores foi uma das principais atitudes citadas pela especialista em marketing para e-commerce e varejo offline, Patrícia Quintiliano. Ela afirma que essa é uma estratégia eficaz de aproximação do público-alvo. Segundo a especialista, ações para a divulgação de produtos novos, lançamentos, peças exclusivas, promoções e eventos dentro da loja “devem fazer parte do calendário do varejista, além de ser os principais assuntos colocados nas redes sociais para se relacionar com o consumidor”.

Ao longo do encontro, os participantes tiveram um momento prático para melhor utilização de aplicativos, ferramentas, planilhas de controle e de planejamento para a divulgação nas redes sociais. De acordo com Patrícia, todo segmento com potencial para a visibilidade de produtos, a tendência é grande para ter sucesso ainda maior no Instagram. “A ideia é dinamizar o perfil com as principais ferramentas e possibilidades que essa rede oferece”.

O workshop integra o programa Sebrae Conecta, que segundo o gerente adjunto da instituição em Ilhéus, Michel Lima, tem o objetivo de criar um vínculo maior com o empresário, oferecendo capacitações técnicas, viagens de negócios e consultorias customizadas na área de gestão, com o subsídio de 50%.


Comentários