Sebrae Bahia e ABI firmam parceria para revitalizar jornais do interior do estado

jorge_khoury_sebrae-baO Sebrae da Bahia já está com o planejamento estratégico completo para iniciar, em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o projeto de estruturação e revitalização dos pequenos e médios jornais impressos do interior do Estado. A entidade prevê um investimento inicial em torno de R$ 20mil a R$ 30 mil para os primeiros 15 jornais que darão início ao programa, que deverá ser implantado ainda no primeiro trimestre de 2018.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae, Franklin Santos, o órgão vai atuar dentro de sua expertise, considerando o processo de orientação para aprimoramento da gestão das micro e pequenas empresas. “Utilizaremos a metodologia de Consultoria Empresarial, que contempla as seguintes etapas: aplicação de um diagnóstico nas empresas para identificar e priorizar as insuficiências de gestão a serem superadas; e realização de intervenção na gestão das empresas, através de cursos e consultorias complementares”, informou.

O projeto na Bahia tem à frente o jornalista e conselheiro da ABI, Fábio Costa Pinto, que já está com equipe pronta e aprovada pela casa, aguardando para dar início à parte gráfica e editorial dos jornais contemplados. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel (PSD), que também apoia o projeto, salientou a necessidade de se resgatar a origem da imprensa, que são os jornais pequenos. “Afinal, todo grande jornal já foi pequeno um dia. Precisamos dar todo o apoio para que esses jornais não morram. Vamos dizer assim, que eles ressuscitem para o bem da sociedade baiana e brasileira”, completou.


Comentários