Saúde alerta sobre imunização contra o sarampo e reforça vacinação nas escolasmpo e reforça vacinação nas escolas

O aumento no número de casos de sarampo no Brasil e a baixa cobertura vacinal enfrentada pelos municípios trouxe um sinal vermelho para a Prefeitura de Ilhéus. Por causa disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prorrogou até sexta-feira (21) o alerta à população para que busque as unidades de saúde para tomar a vacina.

Segundo o Núcleo Regional de Saúde, 9.046 doses foram aplicadas contra o sarampo (83,02%) e 9.121 doses aplicadas contra a pólio (83,72%). A meta no município é vacinar 10.895 crianças em Ilhéus, e para isso a ação vai alcançar todas as escolas do município.

O diretor de Vigilância em Saúde do município, Gleidson Santana Sousa, informa que toda a rede de saúde está mobilizada em torno das ações contra o sarampo e a poliomielite.

“A população deve procurar as salas de imunização nas unidades de saúde do município. O alerta vai para as pessoas de 1 a 49 anos que ainda não tomou a vacina, e aquelas que, na sua carteira de vacinação, não constar comprovante de imunização, estas sim devem procurar o mais rápido possível os postos”, alertou.


Comentários