Santa Casa realiza o Tríduo Pascal com colaboradores do Manoel Novaes e Calixto Midlej

Considerada a celebração mais importante dentro da igreja, o Tríduo Pascal é o período que antecede os três dias da ressurreição de Cristo e compreende a quinta-feira, sexta-feira e o sábado da Semana Santa. É um momento voltado à reflexão sobre o sacrifício de Jesus para salvar a humanidade.

Na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, o Tríduo aconteceu em dois momentos, primeiro, no dia 15/04 na Capela do Hospital Manoel Novaes e, no dia 16 e 17/04 na Capela do Hospital Calixto Midlej.

De acordo com uma das Irmãs Religiosas da Santa Casa, Erimita Farias, é importante reunir os colaboradores da instituição para explicar sobre o que é e por que fazer o Tríduo Pascal, que contempla a Paixão de Cristo na Quinta-Feira, o tempo do sofrimento de Jesus com a crucificação e morte na Sexta-Feira Santa e o Sábado de Aleluia, que vem para mostrar que a nossa salvação está em Cristo seguida da ressurreição no Domingo, momento em que se comemora a Páscoa. “O tríduo é essa preparação, é a palavra pregada pela igreja aos fiéis”, explicou.


Comentários