Sábado é “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica em Ilhéus

Sábado, 7 de outubro é o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, para cães e gatos. A secretaria municipal de Saúde (Sesau), através do Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com a secretaria de Saúde do Estado e o Ministério da Saúde, realiza mais uma ação de imunização e prevenção contra a Raiva Animal. A meta para o ano de 2017 é imunizar 80% da população de cães e gatos, percentual que corresponde a 12 mil animais localizados nas zonas rural e urbana.

A Campanha tem por objetivo estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina. Para o desenvolvimento da campanha, a Prefeitura vai contar com dezesseis postos de vacinação distribuídos por toda a cidade, que atenderão das 8 às 17 horas, citando: na Praça Central do Bairro Nossa Senhora da Vitória, na Praça da Mangueira, no Nelson Costa; no Posto de saúde da URBIS, no Bairro Hernani Sá, e no Posto de Saúde Herval Soledade, na praça do Pontal, são os postos da zona sul.

Na zona central, cães e gatos poderão ser vacinados no CAE III (antigo SESP), na Avenida Canavieiras; na Praça Santa Rita, no Bairro da Conquista; e em frente à loja Serafertil, na Avenida Lindolfo Collor, Bairro do Malhado. Na zona norte, no Posto de Saúde Sarah Kubitschek, no Parque Infantil; no Centro Social Urbano (CSU) e na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Barra; na loja Pet Shop North, no Jardim Savoia; e no antigo posto de saúde do Bairro do Iguape.


Comentários