Rotary Itabuna entrega premiações do concurso literário Adelindo Kfoury Silveira

Comissão JulgadoraO Rotary Club de Itabuna entrega na noite desta terça-feira, 10, em noite festiva em sua sede no bairro São Judas, as premiações dos estudantes vencedores do concurso literário Adelindo Kfoury Silveira.

Organizado pelo Rotary Club com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Itabuna e do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), o concurso de redação contou com a participação efetiva de alunos do 9º ano do ensino fundamental de 10 instituições da rede municipal de ensino.

A premiação foi idealizada com o objetivo de estimular a leitura e produção literária entre o público jovem, e teve início em março deste ano. Ao todo foram produzidas mais de 340 redações sob a temática “A preservação da água e o Rio Cachoeira”, das quais foram selecionadas as 3 grandes vencedoras pela comissão organizadora do projeto.

Para a secretária de Educação Nilmecy Gonçalves a escolha do tema da redação foi uma assertiva do Rotary Club por envolver o meio ambiente no âmbito da cidade de Itabuna e o seu símbolo natural maior, que é o Rio Cachoeira. “Estamos convictos de que esse concurso literário provocará um importante diferencial nas atividades letivas, sobretudo em Língua Portuguesa, na nossa rede”, completou.


Comentários