Rastreamento do Câncer de Mama chega à região de Itabuna

O programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), está chegando nesta segunda-feira (11), à região de Itabuna para atender à população feminina de 22 municípios. Inicialmente, as mulheres de 50 a 69 anos dos municípios de Ubatã, Itabuna, Buerarema e Barro Preto poderão realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama. A faixa etária de 50 a 69 anos é determinada pelo Ministério da Saúde, por ser a mais propensa ao aparecimento da doença.

rastreamento cancer de mama 1No total, a Sesab pretende atender 5.609 mulheres nesta ação. Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. O atendimento começa às 7h e encerra às 18h.

Em Ubatã, a unidade móvel, equipada com modernos aparelhos de mamografia, ficará estacionada na Praça do Fórum, no período de 11 a 26 de junho. Em Itabuna, a equipe, com a unidade móvel, ficará no Centro de Cultura Adonias Filho, na Praça José Almeida Alcântara, de 11 a 29 de junho. Em Buerarema, a Praça Domingos Cabral será o local de estacionamento da unidade móvel e, ali ficará de 11 a 21 de junho. Já em Barro Preto, de 11 a 13 de junho, a unidade móvel estará estacionada na Praça Antônio Osório Batista, no centro da cidade.


Comentários