“Quinta sem Mosquito” em Itacaré

O Programa “Quinta Sem Mosquito” continua nos mais diversos bairros de Itacaré, com o objetivo de combater os focos do mosquito da dengue e conscientizar as comunidades sobre a importância de ajudar para evitar a doença. E nesta quinta-feira, dia 02, o trabalho será realizado na Vila Marambaia, no quilômetro 06.

A proposta desse trabalho é orientar os moradores sobre os sintomas da dengue e as ações que devem ser adotadas pela própria comunidade para eliminar os potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti

Na última quinta-feira, dia 25, foi realizado o trabalho no bairro do centro, onde os agentes de endemias distribuíram materiais informativos e recolheram objetos focos da dengue. Também foram feitas palestras na Unidade Básica de Saúde da rua João de Souza abordando o que é a dengue, sinais e sintomas e como prevenir, solicitando o apoio da população para que cada um faça sua parte.

As ações de combate à dengue serão realizadas semanalmente nos bairros e em diversas comunidades, todas as quintas-feiras. O trabalho já foi realizado nos bairros Santo Antônio (Bairro Novo), Passagem e Centro e nesta quinta-feira será na Marambaia. Já no dia 09 a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai estar no Alagado e no dia 16 no distrito de Taboquinhas. No dia 23 de maio será a vez das ações de prevenção no Pé da Pancada, Rua de Palha e em Água Fria e no dia 30 será desenvolvido o trabalho na comunidade da Ribeirinha.


Comentários