Projeto leva pessoas com necessidades especiais ao mar

Imagine não poder ir à praia, não poder mergulhar no mar ou sentir a areia nos pés só porque tem alguma necessidade especial. Para as pessoas com limitações físicas ou que usam cadeira de rodas, aproveitar o Verão pode se transformar em um desafio. Pensando nisso, o projeto Para Praia fornece toda a estrutura necessária para que estas pessoas possam ter um banho de mar mais confortável e seguro. Ainda dá tempo de aproveitar a quinta edição do projeto, que encerra as ações hoje na praia de Ondina, em Salvador.

Ontem também teve Para Praia e o banho de mar foi ao som das cantoras Márcia Short e Carla Visi. Hoje será realizado um banho especial para crianças com microcefalia. A ação acontece no horário padrão do projeto, das 8h às 12h,  e terá o apoio da Associação de Pais de Anjo da Bahia (Abap), que apoia familiares e principalmente mães de crianças com a síndrome congênita do vírus zika.

Atendendo cerca de 50 pessoas por dia, os pacientes recebem acompanhamento de profissionais especializados na hora do banho. O secretário de Cidade Sustentável e Inovação do município (Secis), André Fraga, acompanha o projeto desde a edição piloto e afirma que o público é diverso. “A gente tem desde pacientes que nunca entraram no mar, pessoas que têm 15 anos sem entrar e também pacientes fiéis que nos acompanham há 5 anos”. (Correio)


Comentários