Programa Liderar o Futuro é lançado em Itabuna

Claudiana FigueiredoPor Viviane Cabral

Durante um encontro com lideranças de entidades locais de Itabuna, nesta quinta-feira, 28, no Sebrae em Itabuna, foi lançado o programa Liderar o Futuro, com o objetivo de desenvolver líderes engajados no desenvolvimento regional e no empreendedorismo. A cidade de Itabuna foi uma das quatro cidades baianas selecionadas para receber o curso desenvolvido pelo Sebrae Bahia, que terá início no próximo dia 24 de julho.

Até o mês de novembro de 2018, lideranças de entidades, do poder público, formadores de opinião e líderes de segmentos estarão reunidos em nove encontros, com oito horas de duração para desenvolver competências essenciais de lideranças. Ao mesmo tempo, eles vão poder projetar ações para serem implementadas nos municípios ou até nas próprias entidades.

De acordo com o coordenador do programa, André Gustavo Barbosa, o programa é desenvolvido a partir de quatro pilares fundamentais. “Esses pilares são voltados para o aspecto pessoal, o relacionamento interpessoal com outros líderes, a elaboração de um projeto específico para a cidade ou instituição e o engajamento de outras pessoas”, destacou.

A formação de liderança é uma ação estratégica do Sebrae na região Sul. Segundo a gerente regional da instituição, Claudiana Figueiredo, é fundamental o engajamento de líderes nas questões que impactam no desenvolvimento da cidade. “O programa vem com o intuito de ser o incentivador e o articulador de políticas focadas no desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, declarou Claudiana.


Comentários