Programa Despertar premia alunos da zona rural de Ilhéus

Conscientizar a população sobre os cuidados com a água foi o desafio enfrentado pelos alunos de escolas rurais do município que participaram do Projeto Despertar 2018, com o tema “Água, Cidadania e Sustentabilidade”.

O evento de premiação dos alunos foi realizado quinta-feira (22), na sede da APPI/APBL, localizada no bairro do Malhado, com a participação do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, secretários municipais, vereadores, professores, estudantes e comunidade.

Beatriz de Jesus, de 11 anos, estudante da Escola Municipal de Sambaituba, foi a vencedora da categoria anos iniciais, com 450 pontos, e Arthur Pereira, de 12 anos, aluno da Escola Nucleada de Castelo Novo, foi escolhido na categoria de 6º ao 9º ano, com 480 pontos. “Foi uma formosura participar do programa, chegou na minha vida para ajudar outras pessoas a não jogar lixo nos rios e nas ruas, e a economizar água”, relata Beatriz. O entusiasmo de Arthur ficou evidente na emoção das suas palavras. “Despertei a minha consciência e de moradores da minha comunidade, e o menino que antes comia pipoca e jogava o plástico no chão, hoje não joga mais”.


Comentários