Previdência Estadual realiza recadastramento de aposentados da Educação

A Previdência Estadual iniciou, na quarta-feira (2), a segunda fase da validação de dados funcionais dos aposentados da Secretaria da Educação. Até o final do mês, será realizado o recadastramento de servidores com inicias de J a M. Ao todo, 56.952 pessoas receberam notificação da Superintendência de Previdência (Suprev), ligada à Secretaria da Administração (Saeb), para atualização destes dados. Mais informações podem ser consultadas no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Os convocados podem atualizar seus dados funcionais, assegurando o pagamento do benefício previdenciário, em uma das 64 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), abrigadas em Postos e Pontos SAC em todo o estado, além do SAC Servidor, que atende no Multishop Boca do Rio, em Salvador. Ainda é possível realizar agendamento do serviço em cinco postos da Rede SAC, pelo Portal SAC (www.sac.ba.gov.br) e pelo aplicativo SAC Mobile.

Para realizar o recadastramento é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto atual, em bom estado; CPF e comprovante de residência – contas de água, luz ou telefone, preferencialmente. Este ano, por exigência do Governo Federal, também será necessário apresentar o número do PIS, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).


Comentários