Prefeitura e comunidade discutem criação do Sistema Municipal de Cultura de Itacaré

cultura-itacareCriar o Sistema Municipal de Cultura para que sejam desenvolvidos cada vez mais projetos, eventos e investimentos nas ações e movimentos culturais da cidade. Esse foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores, promovida pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, onde foi discutida a lei que cria definitivamente o sistema.

A proposta foi esclarecer as dúvidas dos vereadores e da comunidade sobre a lei que foi discutida, debatida e elaborada pelo poder público e sociedade civil organizada durante as conferências municipais, seminários e encontros de cultura realizados nos últimos anos.

A criação do Sistema Municipal de Cultura faz parte do compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de valorizar cada vez mais os artistas e as manifestações culturais do município. O documento será agora encaminhado para a Câmara de Vereadores para discussão e votação e em seguida retorna ao Poder Executivo para que seja sancionada.

A lei dispõe sobre os princípios, objetivos, propostas e financiamentos do Sistema Municipal de Saúde. Durante a reunião os representantes da comunidade falaram sobre a necessidade da Câmara de Vereadores aprovar a lei que foi elaborada e discutida amplamente de forma conjunta por todos os segmentos, inclusive dos poderes Executivo e Legislativo, além dos prejuízos que a cidade vem somando por não ter ainda o seu sistema de cultura criado e regulamentado.


Comentários