Prefeitura de Itacaré realizou mutirão de combate à dengue nas Casinhas

A campanha “Sexta Sem Mosquito”, um trabalho de combate à dengue em Itacaré, continua nas mais diversas comunidades da sede e da zona rural. E nesta sexta-feira, Dia D de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, foi a vez de desenvolver o trabalho de orientação dos moradores e de eliminação da dengue na comunidade da região das Casinhas Morada de israel. Nesses locais os técnicos da Secretaria de Saúde de Itacaré realizaram vistoria dos imóveis, orientação da população e a limpeza dos locais onde os mosquitos costumam procriar.
As ações de combate à dengue vêm sendo realizadas semanalmente nos bairros e em diversas comunidades, todas as sextas-feiras. O objetivo desse trabalho é orientar os moradores sobre os sintomas da dengue e as ações que devem ser adotadas pela própria comunidade para eliminar os potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti. No mês de janeiro o trabalho continuará beneficiando e orientando mais comunidades de Itacaré.
O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, explica que os mutirões são importantes não somente como forma de conscientização da comunidade, como também para atacar esses potenciais criadouros nesse período do ano com alta incidência de chuvas, onde historicamente há maior incidência de dengue. “Estamos intensificando os trabalhos e envolvendo a população para evitar a transmissão da doença”, afirmou.

Comentários