Prefeitura de Itabuna sanciona o Plano Municipal de Educação

 O município de  Itabuna sancionou a Lei nº 2.320, em  18 de junho que cria o novo  Plano Municipal de Educação (PME). A vigência do PME é  entre 2015-2024. A partir de agora, o município terá de seguir as diretrizes educacionais para assegurar políticas públicas para a execução e o cumprimento de metas para investimento público em educação em consonância com o Plano Nacional de Educação aprovado a um ano atrás.

Com a vigência do PME, as escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio deverão planejar e desenvolver ações pautadas nas metas e estratégias da nova Lei. A diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação (SEC), Regiane Cruz dos Santos, destacou que ações do Plano Municipal de Educação serão direcionadas para atender as demandas da educação pública.

Regiane Cruz dos Santos explicou que o processo foi participativo e democrático, onde muitas vozes foram ouvidas, “pensando no melhor para os nossos alunos e a educação do nosso município”. As questões a que se referiu dizem respeito à melhoria da qualidade da infraestrutura educacional, valorização do magistério e à universalização do acesso e garantia do domínio das competências básicas de leitura, escrita, interpretação e cálculos matemáticos.


Comentários