Prefeitura de Itabuna distribui leite nas creches da Rede Municipal

Itabuna apresenta Plano de Saneamento em Seminário-01-foto Vinícius BorgesA Prefeitura Municipal de Itabuna, através das Secretarias de Educação (SME) e de Assistência Social (SAS), distribuiu leite na última terça-feira (31/03), em 16 creches/escolas da rede municipal. No decorrer dos próximos dias, as demais creches também receberão o leite e farão a distribuição para os alunos.

De acordo com Caroline Suzart, diretora do Departamento de Combate à Pobreza, o fornecimento do leite às crianças permanece, apesar de as escolas estarem fechadas devido à quarentena por conta da COVID-19. “É essencial, nesse momento de isolamento social, garantir a essas crianças o direito ao consumo de leite, um alimento tão importante na idade escolar”, disse.

A entrega do leite é feita semanalmente nas escolas da rede, em um rodízio que contempla 32 estabelecimentos de ensino, a cada 21 dias. Crianças até seis anos de idade têm direito ao programa, desde que estejam devidamente cadastradas e regularmente matriculadas. Em média, cada família recebe de 3 a 5 litros de leite.

         O programa Infoleite, criado pelo governo federal, tem por objetivo o combate à fome e à desnutrição, além da promoção da segurança alimentar e nutricional do público infantil, por meio do incentivo ao consumo de leite.


Comentários