Prefeitura de Itabuna disponibiliza apoio logístico para o processo seletivo do IBGE

Mais de 200 vagas de trabalho serão destinadas somente para o município de Itabuna, como parte do Processo Seletivo que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará em todo o país. Nesse contexto, a Prefeitura Municipal de Itabuna colabora disponibilizando todo apoio logístico para os trabalhos do Censo Demográfico 2020. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de março, sendo realizadas exclusivamente no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/.

De acordo com o coordenador de Área do IBGE em Itabuna, Luiz Mafra de Santana, para o município estão sendo disponibilizadas 185 vagas para contratação de recenseadores e 22 para supervisores. Ele aproveita para ressaltar a importância do apoio que o IBGE vem recebendo da Prefeitura Municipal de Itabuna. “Mesmo tendo nossa equipe de trabalho e fazendo essas novas contratações temporárias, seria impossível realizar o Censo Demográfico nas cidades sem a ajuda das Prefeituras”, comentou.

A prova do Processo Seletivo será realizada no mês de maio, sendo que os aprovados devem começar a trabalhar em agosto, a princípio, por um período de quatro meses. Vale ressaltar que os candidatos passarão por um treinamento, em julho, que será eliminatório e classificatório. Somente serão contratados aqueles que forem aprovados nesse treinamento. Em especial, os recenseadores, deverão atuar fazendo coleta, visitando todos os domicílios do município, em busca de informações cruciais para traçar o mais amplo e detalhado retrato de quem somos, onde estamos e como vivemos.


Comentários