Prefeitura de Ilhéus recebe repasse da Câmara para enfrentamento à Covid-19

prefeitura-de-ilheus-2-580x401Diante do avanço da pandemia global do novo coronavírus (Covid-19), a Câmara de Municipal de Ilhéus realizou o repasse no valor R$ 100 mil para auxiliar a Prefeitura nos custos referentes às ações de enfrentamento à Covid-19 na cidade. A verba é correspondente ao adiantamento do duodécimo e será aplicada na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as equipes que atuam na linha de frente do combate à doença.

O prefeito Mário Alexandre parabenizou a Câmara pela iniciativa e frisou que o momento exige o entendimento e a mobilização de todos. “Avançamos dentro da proposta de enfrentamento ao coronavírus, com a criação de um plano efetivo e com a organização do fluxo de atendimento da rede de saúde. A cidade abrigará o primeiro centro de atendimento Covid-19 do interior da Bahia para a população. O repasse revela a preocupação do Poder Legislativo em auxiliar na execução das ações diante desse cenário de crise”.

O vereador César Porto, presidente da Câmara, explicou que o Legislativo também cedeu dois veículos e oito servidores para colaborar com as ações. Segundo ele, a Câmara participa ativamente do Gabinete de Crise instituído pelo prefeito Mário Alexandre para definir as medidas de combate ao coronavírus. O órgão também implantará sessões virtuais para deliberar sobre assuntos de maior relevância.


Comentários