Prefeitura de Ilhéus forma mais duas turmas de cursos profissionalizantes

“Foi ótimo, enriquecedor os cursos. Aprendi muitas receitas, espero que venham muitos outros. Agora vejo que não estamos esquecidos, um curso desse aqui é excelente. Indico para todas as pessoas fazerem, pois ajuda a gerar renda para as famílias”, relata Daiane Santos, moradora do distrito de Sambaituba, durante a cerimônia das entregas dos certificados dos cursos de Panificação Básica e Auxiliar na Preparação de Doces e Conservas, na sexta-feira (5), no ginásio de esportes do distrito.

Mais duas turmas de beneficiários do programa Bolsa Família do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Norte receberam os certificados com validade nacional pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os cursos são realizados pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Adriana da Conceição realizou o curso de panificação e destaca que aprendeu muito. “Aprendi a fazer vários tipos de pães caseiros e para comercializar.  Assim que possível vou fazer para comercializar e ganhar uma renda”, destaca a aluna.

Renda familiar – Ao todo, seis turmas já foram formadas, beneficiários do Cras Oeste, moradores do Residencial Morada do Porto, Banco da Vitória, Cras Vilela, no bairro Teotônio Vilela e agora Cras Norte no distrito de Sambaituba. Os cursos que são gratuitos e ministrados por técnicos do Senai.


Comentários