Prefeito de Itacaré assina contrato de serviço da requalificação da orla

antonio_anisio_caixa_contrato-3O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, assinou na manhã desta terça-feira, na sede da Caixa Econômica Federal em Itabuna, o contrato entre a CEF e a Prefeitura Municipal para as obras de requalificação completa da avenida Castro Alves (Antônio Athanásio), orla principal da cidade. Os recursos para essa obra são do Ministério do Turismo, conseguidas através de duas emendas parlamentares, sendo uma no valor de R$ 492.500,00, de autoria do deputado federal Nelson Pelegrino, e a segunda no valor de R$ 641.000,00 do deputado federal Ronaldo Carleto.

De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, essa obra vai mudar a cara da cidade, junto com outros serviços de requalificação que já estão sendo feitos em Itacaré. Em 2017, já no primeiro ano de governo, foi iniciada e concluída as obras de requalificação da rua Pedro Longo, no bairro da Pituba, dando um novo visual à cidade e recebendo elogios dos itecareenses e turistas. Além da melhoria da Praça Santos Dumont, conhecida como Praça dos Cachorros.

Em breve serão iniciadas as obras de pavimentação, incluindo a rua e passeios da Ladeira da Concha e da rua da Praia da Concha. Essa obra já foi licitada e está aguardando apenas a liberação da Caixa Econômica Federal para que seja emitida a ordem de serviço autorizando o início dos trabahos. Os recursos são do Ministério do Turismo a partir de uma emenda do deputado Bebeto Galvão.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, adiantou que a equipe de projetos da Prefeitura já desenvolveu um estudo preliminar da Orla Principal de Itacaré e que vai agora ser apresentado e discutido com a comunidade para, a partir daí ser elaborado o Projeto Básico a ser apresentado à Caixa Econômica Federal e em seguida licitado. “A opinião de todos é importante para construirmos a orla que queremos”, explicou o secretário Ademar Sá.

Além das obras de requalificação de toda a orla de Itacaré, o prefeito Antônio de Anízio ainda conta com o apoio do governador Rui Costa para ampliar as intervenções a serem feitas na avenida, como a substituição da iluminação e construção de um píer no Forte. “O Projeto Orla já vem sido discutido há bastante tempo e já foram feitas anteriormente algumas propostas. Apresentamos a seguir desenhos esquemáticos representando a situação atual, as propostas já feitas e a nossa sugestão atual. Mas queremos ouvir a todos para construirmos juntos o projeto”, finalizou Ademar Sá.


Comentários