Prefeito assegura implantação de hospital-maternidade de Ilhéus

ilheusO prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, garantiu que na sede do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, no bairro da Conquista, será implantado um moderno hospital-maternidade de alta complexidade, em parceria com o governo do Estado.

E informou que nos primeiros meses de 2019 deve estar pronto o processo de licitação para a requalificação das dependências do antigo hospital, onde funcionará o atendimento de emergência para mulheres e crianças.

A afirmação foi feita durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a obra de requalificação do antigo anexo psiquiátrico do Hospital Regional Luiz Viana Filho, na última sexta-feira (9), onde serão instaladas as novas sedes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Conquista, que passará a contar com duas equipes. A ocupação do equipamento foi autorizada pela secretaria de Saúde (Sesab) do Estado.

Conforme o prefeito, o espaço físico do Hospital Regional Luiz Viana Filho será transformado em um moderno hospital materno-infantil, que contará com estrutura de obstetrícia e acompanhamento neonatal de alta complexidade.

No pronunciamento feito a secretários, vereadores, profissionais de saúde e representantes da comunidade, o prefeito enfatizou que sua gestão tem se preocupado em reestruturar a rede de atenção básica à saúde, a média complexidade, além da urgência e emergência, que integram os serviços de alta complexidade.


Comentários