Plenária de Joseildo e Osni mobiliza lideranças de Ilhéus

plenaria_ilheus_publico-05_05_18O auditório do Sindicato dos Bancários de Ilhéus ficou pequeno para a grande quantidade de lideranças do município que foram prestigiar a plenária com as presenças dos pré-candidatos a deputado federal Joseildo Ramos(PT) e a estadual Osni Cardoso(PT), neste sábado,05.

Segundo o assessor parlamentar Manoel Porfirio o encontro  teve como principal objetivo dialogar com as lideranças de Ilhéus sobre a conjuntura política, social e econômica do país e do município, na perspectiva da organização dos trabalhadores para as lutas atuais e vindouras.

plenaria_ilheus_mesa-05_05_18“Hoje todos vocês estão aqui nesta cidade maravilhosa fazendo um exercício da democracia”, disse o ex-prefeito de Serrinha Osni Cardoso ao agradecer as presenças. E completou chamando atenção para a envolvimento de novos atores comprometidos na política, capaz de “defender as grandes causas da população”.

Já o deputado estadual de segundo mandato consecutivo, e ex-gestor de Alagoinhas Joseildo Ramos foi enfático na critica do atual  governo nacional quando retira   direitos e nega oportunidades. “O país está vivendo o seu pior momento após 13 anos de grandes conquistas. Com as políticas públicas de inclusão dos governos Lula e Dilma, os brasileiros se sentiram como sujeitos direitos”, finalizou.

Na pegada do sul

indios_osnir_joseildo_itaju_04_05_18Osni e Joseildo  aproveitaram a vinda a Ilhéus de Jorge Amado, para visitar lideranças e dar abraços em amigos de outros municípios como os de Barro Preto, Itajú do Colónia e Itapitanga. Segundo o Pe. Ednaldo ex-prefeito de Itajú do Colônia, da terra da montaria, os pleiteantes a uma cadeira no parlamento “foram muito bem recebidos pelos índios e por lideranças da cidade”.

Animado

Quem acompanhou as agendas testemunhou a animação da militância e das lideranças. “Em todo lugar que estes homens chegam é bem acolhido e toda vez que eles nos visitam aqui na região, aumentam os apoios”, destacou empolgado um ex-candidato a vereador.


Comentários