Petrobras começa a receber propostas de compra d Landulpho Alves nesta quinta

Petrobras começa a receber propostas pela Landulpho Alves nesta quintaA Petrobras começa a receber nesta quinta-feira (25) ofertas vinculantes pela Refinaria Landulpho Alves (Rlam), segunda maior do Brasil e localizada em São Francisco do Conde, no interior da Bahia.

De acordo com a Época Negócios, os possíveis candidatos a compradores estão o fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, Mubadala Investment Co e a gigante de refino chinesa Sinopec.

Caso a venda seja concluída, a Petrobras daria o primeiro passo nas tentativas de encerrar o quase monopólio de refino no Brasil e abrir um dos dez principais mercados de combustível do mundo para investidores privados.

A estatal tem desde o ano passado o plano de vender a refinaria. A ideia é vender metade de sua capacidade de refino, ou oito refinarias, começando pela Landulpho Alves, construída em 1950.

Nenhum grupo interessado na compra antes da pandemia recuou dos planos, mas os preços foram recalculados em virtude da desvalorização causada pelos efeitos da doença. (BN)


Comentários