Pedalada Azul e Aulão Azul incentivam atividades físicas e vida saudável

A prática de atividades físicas é fundamental para que as pessoas com diabetes possam levar uma vida saudável. Para incentivar essa ação importante, a ONG Unidos pelo Diabetes, que coordena e promove o Mutirão do Diabetes de Itabuna, realiza o Aulão Azul e a Pedalada Azul.

w6 Pedalada Azul ItabunaO Aulão Azul acontece na Praça Rio Cachoeira, coordenada por professores de Educação Física, com exercícios, dança e uma alimentação saudável, preparada por nutricionistas.

Já a Pedalada Azul, que movimenta toda a cidade, percorre as principais ruas e avenidas do centro de Itabuna, num percurso de cerca de  10 quilômetros, saindo da Praça Rio Cachoeira e, ao final, retornando ao ponto de origem, onde acontece uma confraternização entre os participantes. O evento conta a participação de mini-trio, com mensagens educativas sobre a prevenção da doença.

“A Pedalada Azul  e o Aulão Azul  são duas das atividades mais importantes da Campanha Novembro Azul e vem recebendo a adesão de toda a comunidade”, afirma o Dr. Rafael Andrade, coordenador do Mutirão do Diabetes. Segundo ele, “ao incentivas as atividades físicas, que devem ser praticadas durante todo o ano, estamos contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com diabetes”.


Comentários