PCdoB lança pré-candidatura de Davidson a prefeito de Itabuna

Em Nota divulgada a imprensa na tarde desta terça -feira(25), o Comitê do PCdoB de Itabuna colocou o nome do deputado Federal Davidson como pré-candidato a prefeito.

Após o PSDB e DEM botar o bloco na rua a semana passada com os postulantes  Augusto Castro, Fernando Gomes e Azevedo, e o PT lançar o nome do ex-deputado federal Geraldo Simões com o aval do governador Rui Costa a mais de trinta dias, foi a vez do PCdoB jogar as cartas com Davidson.

Segundo bastidores a definição dos comunistas foi após conversa reservadas  com atual prefeito Vane do Renascer que deve desistir oficialmente da reeleição nos próximos meses.

O presidente municipal do PCdoB, Jairo Araújo, explica que o objetivo da decisão é, neste momento, de lançar o nome do parlamentar para a apreciação da população e, a partir disso, avaliar as condições políticas para a construção de uma frente local. Atualmente, o PCdoB integra a gestão do prefeito Vane (PRB), que já sinaliza não ter interesse em disputar uma reeleição.

“Somos o principal partido na administração municipal e Vane reconhece a importância do nosso papel. Entendemos que Vane teria o direito à reeleição, mas conversas na cidade têm apontado para a possibilidade de ele não disputar. O nome de Davidson foi apresentado neste contexto, para a apreciação da população”, afirmou Jairo, que também integra a bancada comunista na Câmara Municipal.


Comentários