Parceria amplia o acesso do servidor ao Ensino Superior

claudineia-souza-balduino-e-kaylla-bauduinoDesde 2011, o acesso do servidor público municipal e seus dependentes ao Ensino Superior tem sido facilitado através de uma parceria firmada entre a Associação dos Municípios da Região Cacaueira – Amurc e as faculdades particulares, que garante descontos em mensalidades.

Nesta quarta-feira, 31, a estudante do 7º semestre do curso de Fisioterapia da Unime, Kaylla Balduíno Mateus esteve na sede da Amurc para ter acesso, mais uma vez, ao desconto de 20 % na mensalidade, que é concedido a sua mãe, professora do município de Ibicaraí, Claudineia Souza Balduíno.

De acordo com a servidora municipal, “o desconto é uma ajuda importante, pois já investimos no transporte diário da minha filha, de Ibicaraí para Itabuna”, declarou Claudineia. Além de Ibicaraí, mais de 30 municípios da região fazem parte do projeto que beneficia milhares de estudantes.

Segundo o presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha, esse convênio com as faculdades “visa proporcionar ao servidor e seus familiares, acesso e aperfeiçoamento técnico profissional”. Ainda segundo ele, a Amurc tem atuado na defesa e inclusão da Educação Superior na região em todos os níveis. “Estamos propondo cursos de especializações e debatendo os problemas da educação com os governos Estadual e Federal”, concluiu.

Como acessar

Para ter acesso ao desconto, o beneficiário precisa ser funcionário público ou possuir parentesco em primeiro grau deste profissional, atuante em um dos municípios associados a Amurc, apresentar o contracheque e o documento de identidade na sede da Associação, localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 405 – centro de Itabuna. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone: (73) 3613-5114.


Comentários