Palestra em Buerarema abordou sobre produção de Cacau Fino

Foi realizada na última sexta-feira, 05 de julho, na Câmara de Vereadores de Buerarema, palestra sobre produção de Cacau Fino e Indicação Geográfica do Cacau. O evento promovido pela Secretaria de Agricultura e a Associação Cacau Sul Bahia  teve como público produtores de cacau do município e presidente das associações rurais, que puderam se situar sobre novas oportunidades no mercado do cacau.

Na palestra ministrada por  Cristiano Santana, foi  explanado sobre o cenário do mercado de cacau, as oportunidades nesses mercado, especialmente para cacau fino e cacau com indicação geográfica.

A secretaria de Agricultura do município vem trabalhando em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável ações como o Pro Senar Cacau, que visa a capacitação e multiplicação de conhecimento na produção do cultivo.

Para o secretário de agricultura, Jorge Moura, novas tecnologias são imprescindíveis para alavancar a cultura do cacau, entre elas o secretário destacou o adensamento das áreas que já existem e o treinamento permanente dos agricultores com foco no manejo e beneficiamento do cacau para que se consiga ter um cacau de qualidade e com isso oportunize a busca por novos mercados


Comentários